sábado, 5 de novembro de 2011

Fashion

Olá!

Fashion. Moda. O que é fashion? o que é estar fashion? Parece que vivemos numa sociedade onde tudo se resume a olhares. Onde a aparencia é tudo o que conta. Onde o estar como gostamos não faz sentido. Tudo isto porque se não seguimos a maré, somos excluidos. E ande se pode observar que isto que está a acontecer? Pois bem, está por todo o lado. Ora repar:
Na televisão. Ligamos a televisão e temos o E! Enterteinment, M TV, Fashion TV e já não me alongo mais em canais. Agora a programação. O famoso programa da TVI, casa dos segredos, só pode concorrer quem é da moda, baste olhar para quem lá está. Quem não tem roupa, cortes de cabelo e acessórios da moda, não pode pôr os pés lá dentro, porquê? Porque a moda é que dá audiências. Daí só puderem entrar armários do cenário e raparigas da mania. Mas tenho algo mais a apontar. E aí é outro indíce de que anda em todo o lado e todos tentam impó-la. Nos programas da manhã, onde as audiências são na sua grande maioria reformados, continuam a espetar lá moda, com mostras de roupa, como fazer roupas fashion a partir das que já se não usam, e estas só não se usam porque a sociedade decidiu que é fora de moda, como maquilhagem, como acessórios. Ligamos a televisão e a moda entra nas nossas casas. Não conseguimos fugir a isso. Basta ver um flash interview no futebol e vemos logo o jogador com os auscultadores enormes à volta do pescoço. É Moda.
Nas discotecas. Aonde quer que vamos, ou não deixam entrar, ou se se entra, as pessoas afastam-se e não o fazem por mal, não, estão formatadas. A sociedade assim as fez.
Na música. Quem não ouve as musicas de hoje, as músicas americanas, está muito discrepante da sociedade. Pode ser o maior "expert" em música, em toda a história e género de música, mas se não ouve a música dos nomes que as rádios escolhem...está fora de moda, fora da nossa sociedade.
E quem sou eu? E quem és tu? E o que podemos fazer? Quando o adversário é assim forte só há uma solução, aquela velha máxima: "Se não consegues vencê-lo, junta-te a ele." Portanto, eu, quando a televisão não dá nada de jeito e o zapping já aborrece, assisto:
E muitas das vezes acaba-se por ver bons programas como "Swimwear", "Midnite Haute". Para os homens saberem o que está na moda, têm o Fmen, sempre dá para aprender alguma coisa, nem que seja um novo penteado.  Claro que a musica que passa, é musica fashion, portanto, sabe-se sempre o que está na moda.

Caras, cabelos, roupas, músicas, estilos, festas, carros, dinheiro... tuda da moda. É a sociedade!!


Como é que estramos nela? Ao ritmo disto:

ADEEUUS.

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Música

Olá.

Hoje gostava de recordar uma banda dos anos 70. Pode não ser muito conhecida, mas tem uma música bastante gira. São os Journey.  É uma banda da California formada em 73 e ainda este ano lançou um CD.
Ainda nos anos 70 temos os AC/DC, mas estes senhores terão o seu próprio capítulo neste blog.
Relembro que não devem esquecer os anos 60, onde surgiram os Led Zeppelin e Jimi Hendrix. Estes anos foram muito bons e formaram-se grandes músicos e grandes bandas.

Jimi Hendrix em 67
Jimi era uma guitarrista canhoto que tocava com guitarra de destros.

"Uma sociedade sem memória é uma sociedade sem futuro", quem o diz é o programa da Antena 3, Costa a Costa. Este programa é óptimo para quem gosta deste género de música e gosta de aprender do género musical que precedeu a nossa geração. Este é o programa onde as gerações do rock se cruzam.

ADEUS.

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

MÚSICA

Viva.

Agora andam muitas boas músicas por aí.
Uma boa maneira de ouvir o que anda de novo pela música é ir ouvindo a Antena 3.
Eu gosto muito e oiço várias vezes. Passam sempre as músicas em primeira mão.
Eu posso referir algumas que realmente me chamam a atenção:
 - M83 - Mifnight city;
 - Foster the People - Pumped up Kids;
 - The Asteroids Galaxy Tour - The Golden Age (música do anuncio da Heineken).

Outro estação de rádio que também passa música agradável, se bem que já é um estilo um pouco diferente, é a Oxigénio. Para quem é da zona de Lisboa, experimente. Se não forem, experimentem pela Internet.

A música que deixo aqui publicada é uma que me deixa muito relaxado e alegre quando a oiço.


Espero que tenham gostado.
We Trust, é uma nova banda portuguesa liderada por André Tentugal.

Deixo-vos relembrado: Não se esqueçam de ir ouvindo Led Zeppelin.

Adeeuus.

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

PACHA

Olá.
Pois é, Ibiza realmente é conhecida como um dos melhores locais para o divertimento e muito se deve à sua agitada vida noturna. Toda a gente conhece a música do músico Diego Miranda com a Liliana chamada "I want to live in Ibiza". E como diz na letra: "I want to live in ibiza Kiss the night...". Ibiza tem uma vasta lista de bons locais para a diversão, dos quais se podem destacar: Privilege, Eden, Es Paradis, Amnesia, Space, Pacha, Underground, Noite de Gala e DC10. E destes todos eu friso mais a Pacha. Porquê a Pacha? Porque esta existe cá por Portugal, mais propriamente em Ofir, ao lado de Esposende. Existem 18 Pachas pelo mundo.

A Pacha existe desde 1967. É verdade, 1967. Foi criada neste ano na praia da cidade de Sitges. Esta cidade situa-se na Catalunha, em Espanha e pertence à província de Barcelona. Em 1973, apenas 6 anos depois, foi criada a Pacha em Ibiza. E aí começou o autêntico "festedo" sem parar. Demorou mais algum tempo até chegar a Portugal. Só foi criada em 1992, mas desde então não tem parado.
A Pacha agora já possui muitas discotecas espalhadas pelo mundo e um enorme franchising. Das discotecas destaco sem dúvida, para além da de Ofir, as situadas em Nova Iorque, Moscovo e Londres. Grande parte delas situam-se em Espanha. Ao todo são 18. Mas têm mais, em relação ao franchising, têm roupa - Pacha colection, hoteis, restaurantes, cabaret, e melhor de todos um veleiro que passeia à volta das ilhas chamado Pacha67.  Deixo uma imagem.

 Esta não deixa a desejar, portanto vou aqui colocar outra para terem uma ideia do calibre deste veleiro.

Pois é, é um navio muito bem frequentado. Pesquisem mais na internet. Talvez um dia ainda dou uma voltinha neste vaso do divertimento e boa disposição.
Para quem não quer ir tão longe, sempre pode ficar aqui pela Pacha de Ofir. De vez em quando também existem por lá umas festas da Fashion TV. E Fashion TV é sempre bom. Mas isto deixo para outra altura. Agora fica aqui o enderço da Pacha de Ofir.
Vão-se divertindo, vão aproveitando, a crise está aí a chegar.

Adeeuus

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Champions League

Boa Noite.



Hulk

Venho aqui referir e relembrar que o Porto fez o favor de perder 2-1.
Sim, eu sou portista e fico muito desiludido com isto que o Porto faz. Parece que não há empenho, não há esforço. Ando no campo parece que a fazer um favor e não a fazer o trabalho que lhes compete. Os jogadores dos restantes clubes jogam com garra, vontade, sagacidade , coisa que pelo lados do Porto não abunda.  O que se passa com este Senhor aqui à esquerda? Desde que pintou o cabelo parece que não sabe o que anda a fazer no campo.


O treinador, Vítor Pereira, disse : "Vi uma primeira parte equilibrada, que não foi fácil de jogar, mas na qual fomos agressivos, chegámos muitas vezes à linha de fundo para cruzar, mas os cruzamentos não saíram bem. O APOEL chegou ao golo na primeira vez que lá foi, se teve mais [ocasiões] foi uma ou outra. No segundo tempo, assumimos claramente o jogo, fomos para cima deles e o APOEL esteve sem chegar à nossa baliza imenso tempo. A acabar, empatámos e a três minutos do fim, é inexplicável... Uma equipa com a nossa experiência tem de saber que um ponto significava outras contas, deixava as coisas muito mais em aberto. Agora obriga-nos a vencer os próximos dois jogos. Mas o futebol é assim e temos de olhar para o próximo jogo. Quisemos muito ganhar este e perdemos quase de forma inexplicável. Temos de dar a volta no próximo. Hoje, tivemos uma postura completamente diferente do que sucedeu no Dragão. Jogámos lentos no Dragão e não é justo comparar os jogos. Neste fomos equipa, na primeira parte não circulámos muito a bola, mas a segunda é totalmente nossa." (in Público). Na segunda parte pode ter havido mais algum esforço, mas mesmo assim pouco. Oportunidade quase nenhumas. O golo foi de penalti. E aquele segundo golo do Apoel, uma total falta de concentração da defesa, pior que uma equipa da 3ª divisão.
Feitas as contas: Apoel 8 pontos, Zenit 7 pontos e FC Porto 4 pontos. Complicado, muito complicado. 
Como é óbvio, isto deixa-me preocupado, como a todos os portistas, no campeonato estamos em primeiro, mas o nosso campeonato é além portas, além fronteiras, somos uma equipa Europeia. 

Vamos lá, está na hora de começar a concentrar e trabalhar.